Home

Treino Fitness
A aproximação inteligente
A história da musculação
A importância de ser acompanhado
Acessórios para musculação
As vantagens das caminhadas
Barra recta ou barra W?
Doping
É necessário usar cinturão?
Erros
Hipertrofia
Mito: Musculação causa varizes
Motivação acima de tudo
Musculação durante a gravidez. Seguro?
Musculação para crianças
Musculação para idosos
Musculação para mulheres
No ginásio ou em casa
Qualidade vs Quantidade
Segurança-no-ginásio
Sobre a musculação
Um bom sono

Alimentação
A alimentação a ter
A importância dos hidratos de carbono
Barras proteicas
Batidos proteicos
Introdução Suplementos
Musculação para vegetarianos. Sim ou não?
Receitas de barras proteicas
Receitas de batidos
Suplementos em detalhe

Exercicios
Resumo de exercícios
Abdomen
Biceps
Costas
Glúteos
Ombros
Peitoral
Pernas
Pescoço
Triceps

Lesões
A lesão mais frequente: Tendinite
Cãibras musculares
Lesões nos joelhos
Prevenção de lesões

Secçoes
Pesquisar
Contato
Condições de uso

Alimentação » Musculação para vegetarianos. Sim ou não?

Musculação para vegetarianosÉ referido várias vezes que para um atleta é muito importante um alimentação forte em proteínas à base de franga, atum, etc… então e os vegetarianos, onde podem ir buscar as proteínas necessárias para serem tão bons ou melhores?

Até nem é muito difícil, pois existem outros alimentos que não são à base de carne que são ricos em proteínas. Um exemplo de um alimento bastante consumido pelos vegetarianos é a soja. Em todo o caso vamos dar algumas dietas para como ter uma alimentação rica em proteínas, adequada para culturistas vegetarianos.

É importante que, em todas as refeições controladas que fizerem, que consumam algum tipo de legume e cereal, pois ambas são ricos em proteínas e é algo que um vegetariano deve estar habituado a comer. Agora há diferenças entre o tipo de legumes. Ervilhas ou favas são ricas em proteínas, enquanto espinafres e alface nem tanto. Por norma, todos os legumes que provêm de bagos são ricos em proteínas, portanto podemos considerar isso como base na alimentação vegetariana.

Existem mais alimentos que podem suportar as vossas refeições ricas em proteínas como sentan (o popular substituto do nosso bife de porco) e tofu, basta darem alas à vossa imaginação e conseguir fazer uma tabela de refeições com os vossos alimentos essenciais.

Esperemos que os vegetarianos que desconheciam este método fiquem mais animados, pois apesar da alimentação não ser tão variada, é possível para qualquer tipo de vegetariano ter um corpo bem definido e musculado.

Apesar de não termos referido, os veganos também poderão seguir uma dieta semelhante (mas mais rigorosa claro). Consultem também os vossos treinadores a ver o que têm a dizer, pois não são poucos os atletas vegetarianos existentes.