Home

Treino Fitness
A aproximação inteligente
A história da musculação
A importância de ser acompanhado
Acessórios para musculação
As vantagens das caminhadas
Barra recta ou barra W?
Doping
É necessário usar cinturão?
Erros
Hipertrofia
Mito: Musculação causa varizes
Motivação acima de tudo
Musculação durante a gravidez. Seguro?
Musculação para crianças
Musculação para idosos
Musculação para mulheres
No ginásio ou em casa
Qualidade vs Quantidade
Segurança-no-ginásio
Sobre a musculação
Um bom sono

Alimentação
A alimentação a ter
A importância dos hidratos de carbono
Barras proteicas
Batidos proteicos
Introdução Suplementos
Musculação para vegetarianos. Sim ou não?
Receitas de barras proteicas
Receitas de batidos
Suplementos em detalhe

Exercicios
Resumo de exercícios
Abdomen
Biceps
Costas
Glúteos
Ombros
Peitoral
Pernas
Pescoço
Triceps

Lesões
A lesão mais frequente: Tendinite
Cãibras musculares
Lesões nos joelhos
Prevenção de lesões

Secçoes
Pesquisar
Contato
Condições de uso

Exercicios » Ombros

OmbrosPodemos dizer que os ombros estão divididos em três partes, que são eles a parte frontal, lateral e traseira. São vários os exercícios que são necessários executar de forma a abranger estas três partes, por isso é que damos alguns exemplos do que praticar de forma a obter um melhor desenvolvimento dos ombros. No dia-a-dia, mesmo sem as idas ao ginásio ou os treinos em casa, os nossos ombros estão sobre constante pressão, o que faz com que qualquer ganho muscular não seja perdido tão rapidamente.

Shoulder press

Para executar este exercício bastante simples, bastará, sentado num banco e com as costas firmes, agarrar a barra de halteres com as palmas das mãos viradas para a frente. As mãos têm de estar distanciadas uma da outra, de preferência ao nível dos ombros. Deixa cair o haltere ao nível do tórax e volta a empurrar para cima até ter os braços firmes.

Este exercício desenvolve principalmente o deltóide traseiro, mas também ajudar a desenvolver o deltóide lateral, triceps, trapézio e peitoral superior.

Lateral Raise

Este exercício dedica-se aos deltóides laterais, pelo que é um bom exercício também a executar. Para ser executado, terá de se manter em pé. Com um haltere em cada uma das mãos e os cotovelos um pouco dobrados em forma de L. Depois, levante os braços em arco até que os membros e os halteres fiquem paralelos ao chão. Volta à posição inicial e repete. Poderá fazer estes exercícios com os dois braços ao mesmo tempo ou em separado.

Este exercício desenvolve principalmente os deltóides laterais, mas também desenvolve os deltóides frontais e o trapézio

Front Raise

Este exercício dedica-se aos deltóides frontais, sendo este um bom exercício para os ombros. Para o executar, mantenha-se em pé com as costas direitas e agarre num haltere em cada mão, com os cotovelos a cerca de 20 graus. Levante o mesmo até ficar com o braço paralelo ao chão, baixe e repita com o outro braço. Em alternativa poderá fazer com os dois braços ao mesmo tempo. Só os ombros é que devem mexer.

Este exercício desenvolve principalmente os deltóides frontais, mas também desenvolve os deltóides laterais e o trapézio.