Home

Treino Fitness
A aproximação inteligente
A história da musculação
A importância de ser acompanhado
Acessórios para musculação
As vantagens das caminhadas
Barra recta ou barra W?
Doping
É necessário usar cinturão?
Erros
Hipertrofia
Mito: Musculação causa varizes
Motivação acima de tudo
Musculação durante a gravidez. Seguro?
Musculação para crianças
Musculação para idosos
Musculação para mulheres
No ginásio ou em casa
Qualidade vs Quantidade
Segurança-no-ginásio
Sobre a musculação
Um bom sono

Alimentação
A alimentação a ter
A importância dos hidratos de carbono
Barras proteicas
Batidos proteicos
Introdução Suplementos
Musculação para vegetarianos. Sim ou não?
Receitas de barras proteicas
Receitas de batidos
Suplementos em detalhe

Exercicios
Resumo de exercícios
Abdomen
Biceps
Costas
Glúteos
Ombros
Peitoral
Pernas
Pescoço
Triceps

Lesões
A lesão mais frequente: Tendinite
Cãibras musculares
Lesões nos joelhos
Prevenção de lesões

Secçoes
Pesquisar
Contato
Condições de uso

Treino Fitness » Segurança-no-ginásio

Segurança no ginásioQuando estamos a treinar, é necessário fazê-lo com toda a segurança. É importante estarmos bem aquecidos, pois um mau aquecimento é meio caminho andado para uma lesão. Existem vários cuidados a ter de forma a desfrutar e tirar resultados de um bom dia de treino em segurança.

O vestuário que utilizamos nos nossos treinos é bastante importante de forma a prevenir qualquer tipo de lesão. A roupa a utilizar tem de ser algo que permita se mexer por completo, sem de forma alguma impedir de fazer certos movimentos. Qualquer tipo de roupa confortável serve, desde que a mesma permita a transpiração e não prenda os movimentos. Luvas são opcionais, mas previne o aparecimento de calos. Ténis confortável são bastante importantes, pois os mesmos devem dar um bom suporte aos calcanhares e permitir estabilidade. Os cintos de protecção também ajudam, mas apenas em alguns exercícios, devido à pressão que exercem.

Em relação às senhoras, qualquer tipo de roupa de ginástica servirá, visto que as mesmas já estão preparadas para este tipo de actividade.

Se tiveres algum tipo de dúvida em relação a este assunto, não hesites em falar com o teu instrutor. Eles estão preparados para responder às tuas questões. As próprias máquinas já foram preparadas para também serem seguras, portanto com isso não te deves preocupar, apenas deves seguir os conselhos dele de forma a fazer uma boa utilização delas. Apesar de haver pessoas para vigiar os atletas para que não haja qualquer tipo de azar, os acidentes acontecem e por isso é que deves estar sempre preparado e seguro.