Home

Treino Fitness
A aproximação inteligente
A história da musculação
A importância de ser acompanhado
Acessórios para musculação
As vantagens das caminhadas
Barra recta ou barra W?
Doping
É necessário usar cinturão?
Erros
Hipertrofia
Mito: Musculação causa varizes
Motivação acima de tudo
Musculação durante a gravidez. Seguro?
Musculação para crianças
Musculação para idosos
Musculação para mulheres
No ginásio ou em casa
Qualidade vs Quantidade
Segurança-no-ginásio
Sobre a musculação
Um bom sono

Alimentação
A alimentação a ter
A importância dos hidratos de carbono
Barras proteicas
Batidos proteicos
Introdução Suplementos
Musculação para vegetarianos. Sim ou não?
Receitas de barras proteicas
Receitas de batidos
Suplementos em detalhe

Exercicios
Resumo de exercícios
Abdomen
Biceps
Costas
Glúteos
Ombros
Peitoral
Pernas
Pescoço
Triceps

Lesões
A lesão mais frequente: Tendinite
Cãibras musculares
Lesões nos joelhos
Prevenção de lesões

Secçoes
Pesquisar
Contato
Condições de uso

Alimentação » Suplementos em detalhe

Suplementos em detalheSegue então uma lista de suplementos possíveis de utilizar de forma a conseguir ganhos mais rapidamente. Esta lista não está organizada em nenhuma ordem em específico. Vamos dar a conhecer melhor alguns deles.

BCAAs

BCAAs são suplementos de aminoácidos que possuem 35% dos aminoácidos essenciais que se encontram nas proteínas do músculo (também conhecidas por mioprteínas). Estes assistem no desenvolvimento e construção do músculo.

Vantagens: O consumo de BCAA mantém o nível de nitrogénio necessário, prevenindo com que o excesso de treino cause catabolismo.

Desvantagens: Visto que se trata de aminoácidos, o consumo excessivo do mesmo pode levar a deficiências renais.

ZMA

ZMA junta 3 ingredientes num só: Magnésio, Vitamina B6 e Zinco). O consumo deste suplemento permite elevar os níveis de testosterona até cerca de 30%.

Vantagens: Aumento da força e resistência muscular, desenvolvimento da concentração e reflexos, rápida cura de ferimentos, diminuição na retenção de líquidos.

Desvantagens: Não mostra vantagens inicialmente, apenas após algum tempo de consumo, o que poderá desmotivar qualquer consumidor deste produto.

Glutamina

É o tipo de aminoácido mais abundante em todo o tecido muscular. A principal função da glutamina é aumentar o crescimento muscular com o seu efeito anabólico.

Vantagens: O corpo por vezes, após grandes sessões de treino, pode não criar os níveis de glutamina suficientes, fazendo com que os músculos enfraqueçam, ficando o corpo mais propício a lesões. O consumo deste suplemento irá compensar essa falta.

Desvantagens: Visto ser um produto completamente natural e o próprio corpo o cria, não tem qualquer risco de utilização, contudo o seu preço poderá ser elevado demais para o efeito que causa por cada dose.

Creatina

Um dos produtos mais famosos do mundo, a Creatina está divida em três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Este é dos produtos mais utilizados pelos atletas que pretender músculos definidos rapidamente.

Vantagens: A Creatina está provada que, com treino contínuo, aumento os ganhos de massa magra como também força e potência muscular.

Desvantagens: O uso deste suplemento por pessoas que não praticam exercício em grandes quantidades poderá ser prejudicial, pois poderá causar problemas gastrointestinais, náuseas, hipertensão, etc. Esta substância é encontrada em abundância em alimentos como a carne, daí estas questões para quem tenha uma vida sedentária.

Whey Protein

O Whey protein é uma proteína do soro do leite que dispõe de um alto valor biológico de proteínas e aminoácidos, o que ajuda bastantes no ganho de massa muscula. Também é um dos suplementos mais utilizados pelos desportistas.

Vantagens: É dos melhores suplementos para qualquer pessoa que pretenda ganhar massa muscular, daí a sua popularidade.

Desvantagens: A utilização deste suplemento em excesso poderá causar problemas a nível do fígado.


Multivitaminicos

Multivitaminicos são vitamínicos-minerais indispensáveis para qualquer pessoa com uma dieta que não preencha as necessidades de uma alimentação rica em vitaminas (como é o caso de uma dieta focada em proteínas).

Vantagens: Aceleração a recuperação muscular, não criando tanto desgaste e cansaço.

Desvantagens: A recompensa pela utilização deste produto não é tão notável como qualquer outro e o preço poderá não compensar o consumo destes.


Óxido Nítrico (NO2)

O Óxido Nítrico actua no músculo e responsabiliza-se pelo transporte de oxigénio, equilíbrio da glicose, fluxo de sangue, crescimento do músculo, produção de energia e velocidade de contracção muscular.

Vantagens: Aumento de explosão muscular e força.

Desvantagens: Em termos de custo, poderá não ser o suplemento mais vantajoso comparado com as vantagens de outros suplementos no mercado.